sábado, 28 de dezembro de 2013

livros sem pó (2) - Missa do Galo

Não há registos da aquisição deste pequenino livro. Tem 48 páginas, 17 centímetros de alturas e é o número 9 da coleção Mosiaco-Pequena Antologia de Obras Primas. Foi editado na década de cinquenta do século passado por Fomento de Publicações, Lda.
Tão pequeno de espessura, que facilmente se perde entre outros livros, publica um conto de um dos maiores escritores brasileiros e da língua portuguesa, Machado de Assis.
Sem dúvida, que um pequeno tesouro.


sábado, 21 de dezembro de 2013

Morto duas vezes

Sinopse: 
Na escuridão da casa um vulto negro traz, com sangue frio correndo nas veias, a foice do Diabo. Mas não é a própria Morte que a carrega... Trata-se de um ser humano, que, com as suas próprias mãos, quis desenhar o destino de outrém. Nem serafim, nem querubim, nem arcanjo nem a sorte se dignaram a mexer. Alípio de Sousa sem tempo de despedidas nem aviso prévio, viu a sua vida ser ceifada cedo demais.


Cabe a Carlos Salgueiro, inspector da Judiciária e à sua equipa, descobrir o portador da foice. Mas nem tudo parece o que é...

A minha opinião:
4* - Leitura entusiasmante

sábado, 14 de dezembro de 2013

O verão dos brinquedos mortos

Sinopse:
O inspector Héctor Salgado está afastado do serviço há semanas quando lhe atribuem, extra-oficialmente, um caso delicado — o aparente suicídio de um jovem de boas famílias. À medida que Salgado penetra num mundo de privilégios e de abusos de poder, o caso, aparentemente simples, complica-se de forma inesperada, e o inspector terá de enfrentar não só esse mundo mas também o seu passado mais obscuro, que, no pior momento, volta para ajustar contas. Os sonhos, o trabalho, a família, a justiça e os ideais têm um preço muito alto, mas há sempre quem esteja disposto a pagá-lo.

A minha opinião:
5*- Livro muito bom

sábado, 7 de dezembro de 2013

Inferno

Sinopse:
Procura e encontrarás.
É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.
 Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença — esculturas, quadros, edifícios —, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…

Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.

A minha opinião:
3* - Gostei de ler